Café Natura Gourmet » Café Natura Gourmet

Café Natura Gourmet

Você precisa ter instalando o plugin do Adobe Flash Player e também de um browser com suporte a javascript para ver este conteúdo...

Bem Vindo

Bem Vindo

O café Natura Gourmet orgânico nasceu da vontade de oferecer ao mercado brasileiro os cafés das fazendas Aranquan e Floresta, que até então tinham toda sua produção exportada para o mercado de cafés especiais nos Estados Unidos, Inglaterra e na Itália.

As fazendas estão localizadas próximo aos limites do parque nacional da Chapada Diamantina, no município de Ibicoara, Bahia.

Dentre as regiões do Brasil tradicionais para cultivo de café no Brasil, a Chapada Diamantina tem-se destacado nos últimos anos, pois reúne excelentes condições para a produção de café de qualidade. Condições de solo, micro clima, altitude e latitude que conferem aos cafés produzidos nessa área características especiais e únicas de sabor.

O café Natura Gourmet é cultivado em altitudes que variam de 1050 a 1200 m de altitude, em sistemas agro-florestais, onde a biodiversidade garante um ambiente em equilíbrio, e o clima frio completa os elementos que provaram ser ideais para o cultivo de café gourmet.

Gourmet | Orgânico

É um café Gourmet! E é um café Orgânico! Mas, o que significa isso?

A classificação “café gourmet” corresponde às características superiores de qualidade do café, produzido apenas partir de grãos da espécie Arábica. São cafés que atingem notas elevadas de doçura, acidez, corpo e aroma.

Já a indicação “café orgânico” refere-se ao café produzido a partir da agricultura orgânica, e fundamenta-se em princípios agro-ecológicos e de conservação de recursos naturais, sem a utilização de fertilizantes químicos ou pesticidas, ou quaisquer outros produtos químicos nocivos á saúde humana ou da fauna local.

O café Natura Gourmet está entre os melhores cafés disponíveis no mercado brasileiro. Além disso, é Orgânico!

Existe uma crença que o café orgânico é mais ”suave” em seu sabor – FALSO.

Outros fatores determinam o grau de suavidade do café, como por exemplo, o método de preparo pós-colheita utilizado, ou a grau de torra, mais escuro ou mais claro. Mas nada tem a ver com o fato de ser orgânico. O Natura Gourmet, por exemplo é encorpado com sabor marcante do bom café. Enquanto que existem cafés convencionais, ou seja, não-orgânicos, muito suaves.

No Mundo

NATURA GOURMET NO MUNDO.

Os cafés das fazendas Aranquan e Floresta são vendidos na Inglaterra através de um dos mais respeitados produtores e distribuidores de produtos orgânicos daquele país, a Riverford. Com a marca Floresta organic , o café leva a foto e a assinatura dos produtores, num iniciativa inédita de compromisso.

Clique e confira: Riverford.

Recentemente, os nossos cafés foram selecionados para serem servidos no novo restaurante do famoso chefe internacional Jamie Oliver FIFTEEN, em Londres, que será inaugurado em Outubro de 2010.

Os cafés das fazendas Aranquan e Floresta são também vendidos em canais especializados em cafés especiais nos Estados Unidos e Itália.

Copyright 2010 | Café Natura Gourmet. Desenvolvido pela